Português Italian English Spanish

Sem Baiano Filho, o Araguaia perde um porta-voz eficiente em um momento de decisões

Sem Baiano Filho, o Araguaia perde um porta-voz eficiente em um momento de decisões


10/01/2020

Quando o ex-deputado estadual Baiano Filho, desistiu de disputar a reeleição para uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em agosto de 2018, a região do Araguaia se dividiu num pensamento, do que seria a representatividade regional no cenário estadual sem o deputado.

 

 

 

 

 

 

Hoje pouco mais de um ano, após as eleições de 2018, o que se pode perceber, é que a presença de Baiano Filho na região está fazendo uma falta maior que a esperada, a região elegeu o médico Eugênio Paiva (13.434 votos) de Agua Boa, mas Baiano já estava enraizado na região, após duas gestões como secretário Estadual de Esportes e outros dois mandatos como deputado estadual.

Quando decidiu não disputar a reeleição, o então parlamentar assumiu a coordenação da campanha da coligação "Pra Mudar Mato Grosso" na região do Vale do Araguaia, chapa que levou a vitória o então candidato a governador, Mauro Mendes (DEM), e o postulante ao Senado, Jaime Campos (DEM), além de uma excelente votação para Carlos Fávaro (PSD) na disputa por outra vaga ao Senado.

Ex-vereador por Sinop, e depois titular da Secretária Estadual de Esportes de Mato Grosso, durante o Governo Maggi, Baiano Filho “migrou" para a região do Vale do Araguaia e acabou sendo eleito em 2010, com 28.407 votos e reeleito em 2014, com 43.044 mil votos, sendo o quarto mais votado nas eleições daquele ano.

Nos bastidores, Baiano explicou que a desistência se devia as dificuldades que estava encontrando no Vale do Araguaia para pedir votos ao governador Pedro Taques, pois o Governador pouco tinha cumprido de suas promessas eleitorais, e a situação de cobrança recaia sempre sobre o deputado.

Hoje num momento em que devido as possíveis reformas do Pacto Federativo, 12 municípios da região podem ser extintos, e que inúmeras demandas e obras estaduais e federais que se arrastam a décadas precisam de um contraponto, o Araguaia fica sem um porta voz eficiente.

Amado ou odiado, a verdade é só uma, simpatizantes e adversários são unanimes em dizer que José Joaquim de Souza Filho, o Baiano Filho, está fazendo muita falta ao cenário político regional, por isso menos de um ano após sua saída de cena, pessoas da região articulam para que ele retorne ao processo político, e desta forma volte a somar para o fortalecimento da regionalização do Araguaia.

 

 

Autor: AMZ Noticias com Evandro Carlos

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

O CARA É UM CORRUPTO, TEM O VIDEO DELE EXTORQUINDO O EX GOVERNADOR,ELE TEM QUE IR PRA CADEIA!!

Baiano filho tem q volta a representa o cenário politico d vale do Araguaia só assim temos um braço forte pra nós devender

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS