Português Italian English Spanish

Atração turística “Pé da Serra” em Barra do Garças e tomada por usuários de Drogas. Olhe Vídeo.

Atração turística “Pé da Serra” em Barra do Garças e tomada por usuários de Drogas. Olhe Vídeo.


06/01/2020

Ao chegar na entrada do acesso a trilha,  logo o turista ou morador e recebido com sorriso por uma senhora que cuida do estacionamento, até ali as coisas vão bem.  Ao percorrer todo trecho, as famílias acompanhadas por crianças logo se encantam com tamanha a beleza do lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A imponente Serra Azul de fundo e o contraste de cores despertam  curiosidades, muitas fotos são feitas. São  400 metros por trilhas que encantam aos olhos daqueles que chegam pela primeira vez e até dos mais acostumados.

Ao chegar e na Cachoeira um momento de muita alegria, segundos depois vem o desapontamento em saber que um local de preservação ambiental está tomado por usuários de drogas que fazem uso ali mesmo, sem nenhum respeito por mulheres, crianças e adultos, que visitam o local.

MEDO E INSEGURANÇA

Usuários de entorpecentes tem tomado conta, na sua maioria jovens de 17 a 21 anos, que fazem daquele espaço uma área privativa para consumo de drogas e todo tipo de orgia.  Além de usar caixa de som no mais alto volume com músicas indecentes e letras imorais insinuando sexo a todo instante assustando  turista que chega com sua família para conhecer  a famosa Cachoeira Pé da Serra localizada praticamente dentro da cidade. Muitas pessoas de bem são obrigadas a dividir espaço com uns cinco ou seis usuários.

Por falta de segurança e vigilância os usuários tem afastado o turista, causando prejuízos enormes para o turismo local.  Os usuários desafiam a força de segurança da cidade e principalmente contribuem para a má fama que deixam no ponto turístico.

Fazem estilo de mal escarados, acendem cigarros de maconha na frente de qualquer pessoa, riem e gesticulam ao som das músicas imorais. Segundo um visitante 10 minutos foram suficientes para eles chegaram e se retirarem do local por medo e insegurança.

Símbolos por toda parte

Segundo morador próximo à entrada da cachoeira Pé da Serra a polícia tem agido na região quando acionada, mas os usuários evitam as entradas tradicionais para não chamar a atenção. A segurança e vigilância e de responsabilidade do Parque Estadual da Serra Azul.

A cachoeira Pé da Serra no município de Barra do Garças e sem sombras de dúvidas um dos locais mais visitados da cidade nesta época do ano.

Turistas de todas as partes, muita gente procurando as águas medicinais das cachoeiras para renovar as energias neste início de 2020.

OPÇÃO AO BANHISTA

A poucos metros acima tem a conhecida Cachoeira da maçonaria ou da Usina, que cobra apenas 5 reais na entrada e muitas placas de advertência, um local familiar e recomendado, lá muitas famílias estavam tranquilas e seguras. Nesta cachoeira o assunto entre os banhistas e o mesmo, falar do medo que passaram visitando a cachoeira Pé da Serra.

TURISMO E GERAÇÃO DE EMPREGOS

O setor de turismo no Brasil gerou cerca de 24 mil empregos formais entre outubro do ano passado e o mesmo mês de 2019. O número é quase três vezes maior que o observado em período anterior equivalente. Os dados são de pesquisa da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta sexta-feira (20).

Muitos gestores observaram que o turismo é uma ferramenta importante para criação de emprego e renda em seus municípios além de fomentar toda uma cadeia de serviços, desde o abastecimento do veículo, a compra de lanches em mercados, pagamento de estacionamento e até no lava jato, uma verdadeira corrente, girando o dinheiro do turista e do morador local.

O site Olhando a Notícia entrou em contato por telefone com a administração do Parque mais ninguém atendeu.

 

 

FONTE: olhandoanoticia.com.br

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS